Passo 1: os blogs

Quem são os blogs de viajantes? Parti atrás da primeira referência que lembrei: Viaje na Viagem, de Ricardo Freire. Não tinha informação a respeito (pelo menos nessa encarnação do blog). Fui aos comentários e postei uma dúvida.

Primeiro ponto positivo da internet em um planejamento de viagem: uma leitora do blog deu uma dica (!), reproduzida abaixo.

Henrique:
Com dois dias vc pode fazer o melhor do sul da china:
um passeio de barco ( que eles chamam de cruzeiro)
pelo RIO LI ( que é o equivalente chines de HALONG e
da região de PHIPHI).Vc pode voar ( só ou em grupo)
até Guilin e de lá fazer o passeio de um dia.
Vc só precisa LER TUDO do site abaixo e fazer suas
escolhas já que os outros sites são cópias parciais deste abaixo.
www.travelchinaguide.com/attraction/guangxi/guilin/li_river.htm
Se optar por um grupo escreve : shanghai local tour operator
ou olha as agencias recomendadas pelo teu cartão de credito
Já sabes aonde vais ficar em Shanghai?

E o dono do blog respondeu também:

Está nas minhas anotações, Henrique, mas não sei de onde tirei: Astor Hotel, um hotel histórico em Xangai. 75 dólares. http://www.pujianghotel.com

Quando você vai? (Só pra ver se dá tempo de pesquisar e preparar algum post; o assunto me interessa…)

2 Respostas para “Passo 1: os blogs

  1. Esse Ricardo não é tudo, Henrique? E ainda vai procurar as anotações, que fofo..Eu sempre gosto de dar uma olhada no blog dele quando vou viajar…e qdo não vou, também olho e morro de saudades ou de inveja…E vc vai arrasar em Shangai, amigo, vai ser tudo de bom…nunca fui à China, não posso te ajudar nessa…mas se for fazer escala e ficar na Europa, tenho algumas delas….

  2. Meu caro, que máximo!

    Henrique tbem foi à China, há uns três anos, se não me engano. Foi ao Tibet, tbem (o que eu mais gostei das fotos). Vou falar pra ele dar uma olhada no seu blog. Natalia, uma amiga, acabou de voltar. Ficou um mês!! Direi a ela tbem.

    Sobre esse Astor Hotel, será que ele não é da rede Astor? É uma rede com hotéis tipo albergue, bem barato,e de qualidade. Fiquei em um quando fui à Londres ano passado. Recomendo.

Deixe um comentário

