Passagens confirmadas: o que vem depois?

Recebi hoje a confirmação de passagens. Vou de British Airways no dia 5 de maio com escala em Londres e destino a Shanghai – chego lá apenas no dia 7 (urgh!). Ainda estou definindo a data da volta.

Como usar a web para me ajudar com o vôo?

1) Selecionei assentos de acordo com o que vi no SeatGuru, espero que dê certo. O vôo SP-Londres é feito em um Boeing 747. O Londres-Shanghai, em um Boeing 777. Apesar de ter milhagem na AmericanAirlines/OneWorld, acho que terei que ligar pra British com antecedência para confirmar assentos em lugares melhores caso a agência não resolva isso.

2) Segundo o ótimo e viciante MileCalc,  serão 23.236 milhas voadas (tem um bônus do AAdvantage/OneWorld também, mas não estou considerando-o agora). Curiosamente, é um pouco mais longe voar de São Paulo para Londres (5.863 milhas em 11 horas e 10 minutos) do que de Londres para Shanghai (5.755 milhas em 11 horas e 4 minutos). No total, serão 28 horas e 39 minutos em trânsito entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o de Pu Dong, em Shanghai.

3) Próximo passo a descobrir na web: como voar de classe econômica e chegar razoavelmente inteiro no destino final. E tirar o visto, claro!

Anúncios

4 Respostas para “Passagens confirmadas: o que vem depois?

  1. Bem, seja bem-vindo ao ‘MUNDO BLOG-VIAJEIRO, . É claro que uma viagem dessas que começa a rlatar interessa a viajantes contumazes. Estarei atento e, é claro, pedirei sugestões, dicas e informações, já que a China e um destino futoro em meus planos. Boa sorte, e está desde já convidado a conhecer meu blog, o FATOS & FOTOS de Viagens, lugar onde encotnrará relatos de inúmeras viagens, úteis ferramentas de pesquisa e planejamento, além de uma comunidade de viajantes muito interessante!

    Abraços!

  2. Henrique, se não me engano o programa AAdvantage nao vai te creditar milhas pelo trecho SaoPaulo/Londres/Sao Paulo
    só se você voar via Estados Unidos com eles. Checa isso!

    Abs

    Xis

  3. X
    Falei com a American (pra resolver um outro pepino) e me informaram que, se a passagem for econômica com código H,B,Y, T ou W, creditam 100% das milhas da British na American. Caso contrário, são 25% apenas.
    Valeu o toque!

  4. o pior não será a viagem. o pior será chegar com jet leg em um país onde vc não vai entender uma única palavra. rs. brincadeirinha.
    vai ser mó legal. e na viagem: leve ipod, notebook, livros, revistas. afinal, pra que existem essas coisas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s