O berimbau da viagem

O berimbau da viagem, originally uploaded by henrique martin.

Como diz o colega e turista profissional Ricardo Freire, sempre compramos um “berimbau” na viagem – aquele trambolho que é um saco para carregar. Shanghai teve o seu devido berimbau, mostrado na foto. É uma manta de seda. Sim, foi imbecil comprar. Tava no “shopping da seda” (sem trocadilhos com shampoos, por favor). O preço era bom. Não resisti.

Meio óbvio que não coube na mala, despachei como bagagem – até aí, tudo tranquilo. O avião pousa em São Paulo, chega a mala, o trambolho vem na sequência. Quando passo pela Receita Federal e saio da área de desembarque, cadê o treco? Perdi!

Duas horas depois, me liga uma senhora da Receita. “Olha, achamos um pacote aqui, é seu? Dá pra vir buscar?”. Cheguei na segunda, não deu pra ir na terça, na quarta ou na quinta. Nesse dia, à noite, a mulher liga de novo. “Quanto custa? Ah, 60 dólares, tá caro, até poderia comprar de você!”. Bem, consegui ir buscar apenas no sábado, e tomei chá de cadeira porque cheguei em um horário em que não havia desembarque internacional em Cumbica e todos os fiscais tavam em horário de almoço ou coisa parecida… Em tempo: um frio desgraçado em SP e eu nem usei o treco ainda.

***

Em tempo: esse blog ainda tem muito assunto. Não subi nem metade das fotos que quis pro Flickr ainda.

Anúncios

3 Respostas para “O berimbau da viagem

  1. Adorei as suas fotos. Principalmente as do gatinho ( a ).
    Deixa o seu berimbau de bobeira que você vai ver onde vai parar o ( a ) bichano ( a )!

  2. Parabéns pelas fotos e pelo blog. Vc já tinha avisado antes de viajar para frequentarmos aqui. Agora vou passar aqui sempre. Legal.

  3. Henrique,

    Adorei esse berimbau, manda pra mim rsrs

    Que bom ver essas fotos de Xangai, por alguém que esteve lá.
    O contraste é realmente muito interessante.
    O que você viu da China antiga por lá e que te impressionou ?

    Abraço e parabéns pelo blog.
    Majô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s